Chapecó tem mais de mil lotes aprovados por ano

Chapecó tem mais de mil lotes aprovados por ano

1 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • Nos últimos dois anos 2.396 lotes foram aprovados em Chapecó, de acordo com o levantamento da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento.

    Em 2021 foram sete loteamentos aprovados, com 1.039 lotes, além de um condomínio, com 316 lotes.

    Em 2022 foram nove loteamentos, com 1001 lotes, mais um condomínio, com 44 lotes.
    De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, esses novos lotes, que foram aprovados no Conselho da Cidade de Chapecó (ConCidade), representam R$ 252 milhões de investimento.

    “Isso é fruto das medidas de desburocratização da Administração Municipal, com encaminhamentos online, autodeclarações e mais agilidade na liberação dos processos. Os novos loteamentos e condomínios proporcionam mais oferta e diversidade de produtos para uma das cidades que mais cresce em Santa Catarina”, disse Scolari, que também é presidente do ConCidade.

    O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que o grande número de novos loteamentos e condomínios é reflexo do crescimento da cidade, que tinha 183 mil habitantes em 2010 e agora o Censo indica que vai passar de 260 mil habitantes.

    “Temos muitas pessoas vindo morar em Chapecó pois aqui é uma cidade com boa qualidade de vida, que tem emprego, saúde, educação e segurança. A Prefeitura está fazendo a sua parte, facilitando o empreendedorismo e investindo em infraestrutura.

    Nos últimos dois anos lançamos R$ 500 milhões em obras. Isso gera confiança e otimismo para os nossos investidores e também para investidores de fora que percebem o dinamismo da cidade e a demanda por novas moradias”, disse Rodrigues.