Homem é preso após contrabandear mais de 4 mil quilos de camarão em SC

Homem é preso após contrabandear mais de 4 mil quilos de camarão em SC

2 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • O homem disse à Polícia que estava recebendo orientações sobre o trajeto através do celular e de um rádio comunicador instalado na cabine

    Na tarde de ontem quarta-feira (01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4.500 quilos de camarão contrabandeado da Argentina, em Rio Negrinho, em uma estrada rural nas proximidades da BR-280.

    Segundo a polícia, a mercadoria, de importação proibida, foi encontrada coberta por lona em um caminhão com placas de Criciúma. Segundo agentes a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC (CIDASC), as condições de acondicionamento dos camarões eram inadequadas. A temperatura para transporte deste tipo de produto é de -18° C, e a encontrada estava entre 0 e + 4° C. A carga foi descartada em um aterro sanitário local.

    O condutor, paranaense de 38 anos, disse que estava recebendo orientações sobre o trajeto através do celular e de um rádio comunicador instalado na cabine. A carga, segundo ele, seria entregue para comercialização em restaurantes da região de Itajaí.

    O homem foi levado à Polícia Federal de Joinville pelo crime de contrabando e o caminhão foi entregue à Receita Federal.

    Assista ao vídeo: