Câmara de Chapecó realiza primeira sessão ordinária de 2023

Câmara de Chapecó realiza primeira sessão ordinária de 2023

6 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • Os vereadores de Chapecó, realizaram nesta segunda-feira (06), a primeira sessão ordinária do ano. Foi dada entrada nos primeiros Projetos de Lei (PL) e as proposições de autoria dos parlamentares. Durante a reunião, também foi utilizado o novo sistema operacional.

    Nesta segunda-feira, sete projetos de lei foram lidos pela primeira-secretária, Sueli Suttili (PSD), e a partir de agora, serão apreciados pelas comissões permanentes. Os membros das comissões também foram definidos na primeira sessão.

    A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final é formada pelos vereadores Wilson Cidrão (Patriota), Delvino Dall Rosa (PSD) e Cléber Fossá (MDB). A Comissão de Finanças e Orçamento terá os vereadores Claudair “Sica” Sanzovo (UB), Juscemar Pavão (PSD) e Marcilei Vignatti (PSB). Já os vereadores Ivaldo “Gringo” Pizzinatto (UB), Derli Maier (MDB) e César Valduga (PC do B) estarão na Comissão de Obras e Serviços. A Comissão de Saúde e Assistência, terá a composição formada pelos vereadores Claimar de Conto (PP), João Rosa (UB) e César Valduga (PC do B).

    A formação da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente, será composta pelos vereadores Valdemir Stobe (PTB), João Siqueira (PP) e Valdir Carvalho (PT). A Comissão de Segurança Pública e Cidadania, contará com os vereadores Adão Teodoro (PSD), Lauri Guisel (PSD) e Cléber Fossá (MDB). Em relação a Comissão de Educação, farão parte a vereadora Sueli Suttili (PSD) e os vereadores Luiz Agne (PSD) e Deise Schilke (PT). E na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, estão presentes os vereadores João Rosa (UB), Luiz Agne (PSD) e Valdir Carvalho (PT). O vereador “Gringo” assumirá a liderança do governo na Câmara de Vereadores.

    O presidente do Legislativo de Chapecó, Fernando Cordeiro (PSC), avaliou de forma positiva a primeira sessão do ano e lembrou da implantação do novo sistema operacional. “Entre todas as mudanças, oportunizará maior transparência para o cidadão que, ao acessar o site poderá acompanhar a tramitação dos processos legislativos”, destacou.