Bombeiros salvam homem atacado por enxame de abelhas em SMO

Bombeiros salvam homem atacado por enxame de abelhas em SMO

10 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • Quarta feira dia 08, um homem foi atacado por abelhas na cidade de Descanso. Por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado e ao chegar no local se deparou com um homem caído em frente a uma residência, em posição fetal, com um enxame de abelhas sobre a vítima.

    Por conta da grande quantidade de abelhas atacando a vítima, foi utilizado o extintor de incêndio da viatura para dispersar as abelhas e, com isso, acessarem a vítima. Embora o resultado tenha sido positivo, o enxame era muito grande e não foi o suficiente.

    Os bombeiros constataram que o homem estava já inconsciente e sem movimento respiratório, em que foi preciso realizar a abertura das vias aéreas, retomando a respiração.

    Como a situação era grave, os bombeiros retiraram o homem do local, transportando para dentro da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) e orientado aos bombeiros comunitários que estavam na cena a saírem do local, por conta do risco. Dentro da viatura os bombeiros seguiram com o atendimento pré-hospitalar, com a vítima inconsciente, porém respirando e com oxigênio. Ao chegar no hospital os bombeiros auxiliaram a equipe médica no tratamento da vítima, para intubação e condução até a UTI do Hospital Regional em São Miguel do Oeste.