Novo Pavilhão da Efapi é 75% maior do que os dois pavilhões antigos

Novo Pavilhão da Efapi é 75% maior do que os dois pavilhões antigos

10 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • Nesta semana foi lançada a comissão organizadora da Efapi e o prefeito João Rodrigues anunciou que previsão de conclusão do novo pavilhão do Parque Tancredo Neves é para maio.

    A nova estrutura já está coberta e está em fase de colocação do piso e acabamento, com cerca de 75% da obra já concluída.

    O novo pavilhão também é 75% maior do que os dois pavilhões redondos que foram retirados. Ele tem 8.714,55 m² e substitui dois pavilhões antigos, que somavam quase cinco mil metros quadrados. O pavilhão 1 tinha 3.017m² e o pavilhão 2 tinha com 1.947 m².

    O projeto foi doado pelo arquiteto Flávio Lemos. Além de ampliar a área de exposição o formato quadrado permite melhor aproveitamento dos espaços durante as feiras.

    O consórcio Oliveira/Rotesma foi o vencedor da licitação, no valor de R$ 18.415.572,44, que tem recursos do Governo do Estado.

    A primeira feira prevista após a conclusão das obras é a INTERCON, Feira e Congresso da Construção e Acabamento, prevista pra 21 a 24 de junho.

    No Pavilhão I estão previstas a MERCOAGRO, de 12 a 15 de setembro, a Efapi, de 6 a 15 de outubro, a TEC AGRO, de 31 de outubro a 2 de novembro e a FETRANSLOG, na segunda quinzena de novembro.

    Novo pavilhão EFAPI