Operação da Receita Federal apreende 1 Milhão em eletrônicos em SC

Operação da Receita Federal apreende 1 Milhão em eletrônicos em SC

3 de março de 2023 Off Por Editor



  • Na tarde desta quinta-feira, 2 de março, a Delegacia da Receita Federal em Joaçaba realizou, em conjunto com a Polícia Militar, uma grande operação de combate ao contrabando de eletrônicos na região de Chapecó. Foram fiscalizados diversos estabelecimentos e apreendida grande quantidade de mercadorias.

    As lojas autuadas foram selecionadas a partir do cruzamento interno de informações que verificaram grande movimentação de produtos eletrônicos provindos do Paraguai e que ingressaram no país sem o pagamento dos impostos devidos. Foram apreendidos eletrônicos de alto valor agregado, com destaque para celulares de última geração, tablets e relógios inteligentes (smartwatches), que somaram o valor aproximado de R$ 1 milhão.

    Uma motocicleta que fazia o transporte de smartphones de forma oculta também foi apreendida na operação.

    Segundo a Receita Federal, essa sistemática de fiscalização está sendo utilizada para monitoramento das transações de produtos importados em estabelecimentos de toda a região. Outras operações como esta, deverão ser deflagradas em breve.

    Ainda de acordo com a Receita, o objetivo é combater a concorrência desleal e proteger o comércio local. Após finalizados os procedimentos administrativos, as mercadorias deverão ser destinadas a órgãos públicos que necessitem destes equipamentos, bem como inseridas em processo de leilão eletrônico.