Trezentas caixa de vinho e 200 mil maços de cigarros são apreendidos na fronteira

Trezentas caixa de vinho e 200 mil maços de cigarros são apreendidos na fronteira

6 de março de 2023 Off Por Editor



  • Durante o último fim de semana algumas ações coordenadas foram realizadas no oeste catarinense pelas forças de segurança visando desarticular e combater crimes transfronteiriços. Em apenas uma das ações foram apreendidos mais de 200 mil maços de cigarros contrabandeados e 300 caixas de vinho descaminhadas.

    Nas ações, desenvolvidas em conjunto entre equipes da Policia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv), equipes do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-FRON), da Polícia Civil de Santa Catarina e equipes da Polícia Militar do Paraná, foram realizadas diversas barreiras e abordagens policiais pela região.

    Destaque para apreensão ocorrida na cidade de General Carneiro/PR, onde os policiais receberam informações de usuários de um posto de combustível sobre um caminhoneiro, em atitude suspeita, que supostamente transportava algo ilícito e que estaria tentando se esquivar das barreiras policiais.

    Assim, uma equipe tática da PMPR foi ao local indicado e abordou o condutor suspeito. Com ele, de fato, foi encontrada uma carga descaminhada de 300 caixas de vinhos e 200 mil maços de cigarros contrabandeados. A carreta possuía placas de Barracão/PR.

    A ação demonstra e reforça a necessidade das pessoas colaborarem com as atividades policiais realizando denúncias anônimas e/ou repassando às autoridades ações que julgarem suspeitas. Nos estados do Paraná e Santa Catarina as denuncias podem ser realizadas através do telefone 190 ou através do disque denúncia 181.

    Este slideshow necessita de JavaScript.