Vereadores de Chapecó participam de reunião para debater Mobilidade Urbana na Grande Efapi

Vereadores de Chapecó participam de reunião para debater Mobilidade Urbana na Grande Efapi

6 de março de 2023 Off Por Editor



  • A Comissão Especial de Debate de Estudo da Mobilidade Urbana de Chapecó, realizou reunião com empresários e representantes do Núcleo da ACIC da Grande Efapi. A comissão é formada pelos vereadores André Kovaleski (presidente), Delvino Dall Rosa (vice-presidente) e Valdir Carvalho (relator). O propósito foi levantar demandas e reivindicações para que os pedidos sejam encaminhados à Prefeitura de Chapecó e à empresa responsável pela atualização da mobilidade urbana do município.

    Os representantes do Núcleo da Acic, destacaram que na região da Efapi, estão instaladas aproximadamente 1.500 empresas de pequeno, médio e grande porte. Entre as várias solicitações, se destacam pedidos de padronização do limite de velocidade das lombadas eletrônicas, implantação de passagens de níveis e passarelas, duplicação de trechos, pavimentação de ruas, construção de acessos, aprimoramento nos serviços de transporte público, novas vias de ligação e implantação de ciclovias.

    Além das demandas imediatas, chamou a atenção a sugestão de grandes obras como a construção de acesso “Norte”, ligando o Acesso Plínio Arlindo de Nês ao novo Contorno Extremo Oeste, com acessos diretos a BRF, Aurora, Cooperalfa e Unochapecó. Outra solicitação do Núcleo da Acic, é a implantação de serviço de transporte público através de metrô/trem de superfície.

    O presidente da comissão, vereador André Kovaleski, disse que o próximo passo será agendar reunião de trabalho com representantes da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE). “Queremos buscar informações sobre o que já foi realizado e pautar as sugestões recebidas”, completou. Também participaram do encontro, os vereadores Wilson Cidrão, Ivaldo “Gringo” Pizzinatto, Claimar de Conto, Adão Teodoro e Dalvino Ferrari.

    Com informações Assessoria CMC
    Foto: Ramon Sartori