“Carreiro” é aberto em cima de rotatória para desviar buracos no Oeste

“Carreiro” é aberto em cima de rotatória para desviar buracos no Oeste

8 de março de 2023 Off Por Editor



  • Motoristas não estão fazendo o contorno da rótula, que está praticamente intransitável.

    Motoristas que passam por uma rotatória na SC-155, em Abelardo Luz, estão cruzando por um caminho aberto em cima do canteiro para evitar o asfalto totalmente esburacado. Uma espécie de “carreiro” foi aberto recentemente, por onde os veículos estão passando.

    Fotos aéreas divulgadas pelo jornal O Falcão mostram a situação do local, que dá acesso a um frigorífico. O curioso é que a rodovia foi completamente revitalizada há pouco tempo, com asfalto novo até a BR-280, na divisa com Palmas (PR). No entanto, o pequeno trecho onde há a rótula parece ter sido esquecido.

    O engenheiro civil Juliano Oliveira, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, disse ao jornal que o local não foi reformado ainda por causa de um poste de transmissão de energia elétrica que há próximo e precisa ser realocado.

    “A Celesc elaborou um projeto de realocação de rede para a retirada do poste, projeto esse que necessita da assinatura do novo secretário Jerry Comper, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. Assim que for autorizado, será construída uma nova rede, por uma empresa contratada pela Secretaria, e só assim será retirada essa antiga, para haver menos impacto possível para a empresa Aurora, que é abastecida pela referida rede de energia”, declarou.

    “Acredito que essa semana tudo isso será resolvido e destaco que após esse procedimento, o trecho da ciclovia, até a Aurora, também será finalizado”, completou Juliano.

    Com informações Oeste Mais