Nove anos de prisão para homem que estuprou ex-esposa em São Carlos

Nove anos de prisão para homem que estuprou ex-esposa em São Carlos

15 de março de 2023 Off Por Editor



  • Crime ocorreu na Comarca de São Carlos, em junho de 2021. Além do estupro, réu foi condenado por porte ilegal de arma de fogo.

    Um homem denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi condenado pelo estupro da ex-esposa e por porte ilegal da arma de fogo utilizada para ameaçar a vítima. A pena pelos dois crimes totalizou nove anos de prisão, em regime inicial fechado.

    A ação ajuizada pela Promotoria de Justiça da Comarca de São Carlos traz o relato do crime praticado na noite do dia 5 de junho de 2021. Passava um pouco das 21h quando o réu foi à casa da ex-mulher – que frequentava esporadicamente para ver o filho adolescente.

    Enquanto o filho estava no quarto, o homem chamou a ex-esposa para a frente da casa. Ali, lhe mostrou um revólver, afirmando que possuía “sete balas […] para ela”. Mediante amaças, a vítima acompanhou o ex-marido até o interior do banheiro da residência, onde ele trancou a porta do cômodo e manteve relações sexuais com a mulher.

    Em depoimento, a vítima relatou que a única razão pela qual seguiu com o ex-marido ao banheiro, foi por que “queria continuar viva”. Ela destacou, ainda, ter tido crises de ansiedade, inclusive com vômito e, mesmo percebido seu estado emocional, o réu deu sequência ao intento ilícito.

    Na ação penal, a Promotora de Justiça Silvana do Prado Brouwers sustentou que o réu praticou os crimes de estupro, agravado pelo réu ter se prevalecido das relações domésticas com a vítima, porte ilegal de arma de fogo.

    O Juíz da Vara Única da Comarca de São Carlos teve o mesmo entendimento, e condenou o homem a seis anos de reclusão pelo primeiro crime mais dois anos e 10 meses pelo segundo, com o pagamento de 10 dias-multa. O réu poderá recorrer da decisão em liberdade.

    Com informações MPSC