Audiência pública vai tratar da revisão do Plano de Mobilidade Urbana de Chapecó

Audiência pública vai tratar da revisão do Plano de Mobilidade Urbana de Chapecó

17 de março de 2023 Off Por Editor



  • Na próxima terça-feira, às 19h30, no auditório da Prefeitura Municipal, ocorrerá a primeira Audiência Pública da Revisão do Plano de Mobilidade Urbana de Chapecó.

    De acordo com informações do setor de trânsito da Diretoria de Segurança Pública, nesta audiência serão apresentadas as etapas desta revisão, bem como os dados que foram obtidos na etapa de pesquisas e diagnóstico da mobilidade urbana de Chapecó.

    Técnicos da Fundação de Estudos e Pesquisas Socieconômicos (FEPESE), da UFSC, estarão em Chapecó para apresentar o estudo. A revisão foi contratada no ano passado pela Prefeitura, por R$ 554 mil pois o plano antigo, feito pelo LabTrans, da UFSC, era de 2015.

    Nesse plano havia previsão de um sistema binário nas ruas Fernando Machado e Nereu Ramos.

    No entanto, como a frota de veículos chegou a 200 mil, contra 155 mil em 2015, a atual gestão avaliou a necessidade de verificar se algumas propostas do plano anterior não estavam obsoletas.

    Posteriormente, em outra audiência, serão apresentadas as propostas pensadas para a mobilidade urbana chapecoense voltadas para os próximos dez anos.