Vídeo: homem tenta fugir mas é preso com vinhos argentinos importados irregularmente na BR-282 em Chapecó

Vídeo: homem tenta fugir mas é preso com vinhos argentinos importados irregularmente na BR-282 em Chapecó

22 de março de 2023 Off Por Editor



  • No final da tarde de ontem terça-feira (21), policiais rodoviários federais apreenderam 250 litros de vinhos argentinos após o motorista tentar fugir da fiscalização na BR-282, em Chapecó.

    Os agentes deram ordem de parada a um VW/Gol placas de Caxias do Sul/RS, mas o condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade, ultrapassando em local proibido, transitando pela contramão, pelo acostamento e forçando outros veículos para fora da pista. Ele foi alcançado e abordado cerca de seis quilômetros à frente.

    No porta-malas, banco traseiro e banco do passageiro, escondidas por uma lona preta, foram encontradas 66 caixas de vinhos de origem argentina, totalizando 250 litros.

    Foram lavrados diversos autos de infração pelas manobras arriscadas, pelo licenciamento vencido e devido ao motorista não ter CNH (Carteira nacional de Habilitação). O homem, de 24 anos, responderá pelo crime de descaminho e a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir gerando perigo de dano. Os vinhos foram entregues à Receita Federal de Chapecó.

    De acordo com o Ministério da Fazenda, a quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais por pessoa.