Homem reage a prisão e morde policial durante ocorrência em SC

Homem reage a prisão e morde policial durante ocorrência em SC

22 de março de 2023 Off Por Editor



  • Ocorrência foi registrada durante uma abordagem de rotina

    Um homem de 35 anos de idade, com 15 passagens criminais foi preso na tarde de ontem terça-feira (21), em um condomínio do Bairro Corticeira, em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem, o suspeito mordeu a mão de um dos policiais militares e um adolescente foi apreendido por arremessar um pedaço de concreto contra as viaturas da PM.

    A ocorrência foi registrada durante uma abordagem de rotina, na Rua Hermínio Stringari, por volta das 18h. Inicialmente o abordado teria repassado um nome falso para os policiais, contudo foi identificado por ter vários boletins de ocorrência e, recebeu voz de prisão.

    “Ao ser algemado, o acusado reagiu com violência extrema e entrou em luta corporal com as guarnições, mordendo a mão do policial”, disse . Os PMs relataram que precisaram fazer uso do dispositivo de choque para contê-lo e que a todo o momento, familiares e amigos do detido, ameaçavam os policiais.

    “Na saída do condomínio nas viaturas que conduziam o detido para a delegacia foram alvos de vândalos que arremessaram tijolos e pedras, todavia sem grandes estragos materiais, tão pouco ferimentos físicos contra os PMs”, afirmou a Polícia.

    O menor de idade, 16 anos, acabou sendo identificado como um dos autores e apreendido. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia. Sendo o abordado de 35 anos acusado por falsa identidade, lesão corporal, resistência e desobediência.