Horripilante: nova espécie de aranha gigantesca capaz de morder humanos é descoberta

Horripilante: nova espécie de aranha gigantesca capaz de morder humanos é descoberta

22 de março de 2023 Off Por Editor



  • Apesar do tamanho bizarro e das pernas assustadoras, o aracnídeo enorme não representa uma ameaça, por não ser venenoso

    Uma nova espécie horripilante de aranha gigantesca foi descoberta na região florestal de Queensland, na Austrália. O aracnídeo vermelho possui pernas enormes e é capaz de morder quem cruzar seu caminho.

    A nova espécie de aranha de alçapão, chamada Euoplos dignitas, pode ser encontrada no Cinturão de Brigalow, tem a cor de um caranguejo, e até se assemelha a um no tamanho e pernas bizarras.

    Além disso, tem uma cabeça de 3 cm, e, assim como outras aranhas de alçapão, constrói largas galerias subterrâneas para caçar.

    “As fêmeas, que são as maiores aranhas de alçapão dos dois sexos, têm quase 5 cm de comprimento corporal. Elas têm esses alçapões realmente escondidos no chão dos habitats florestais, e a maioria das pessoas nem percebe que elas estão lá”, explicou Michael Rix, o principal aracnologista do Museu de Queensland, para a ABC News.

    O animal passa anos escondido em tocas, e também pode morder e deixar marcas. Mas, por não ser venenoso, não representa um grande perigo para humanos.

    “Os machos dessa espécie são o que chamamos de cor vermelho-mel — eles são realmente impressionantes”, completou Rix.

    Com informações R7