Tiroteio e tentativa de homicídio acontecem após discussão em sala de aula em SC

Tiroteio e tentativa de homicídio acontecem após discussão em sala de aula em SC

23 de março de 2023 Off Por Editor



  • Uma discussão entre alunos de uma escola em Penha, Litoral Norte de Santa Catarina, acabou em uma tentativa de homicídio na última segunda-feira (20). Segundo informações da Polícia Militar, dois estudantes, um de 15 e outro de 17 anos, tiveram um desentendimento durante uma aula, quando o mais novo mandou a menina de 17 anos calar a boca.

    Após a discussão, os estudantes foram liberados e a turma aguardava o ônibus próximo à escola, quando o namorado da menina, de 19 anos, chegou ao local acompanhado de outro homem em um carro de aplicativo. O homem passou a discutir e agredir o adolescente de 15 anos, que se defendeu dos ataques, mas acabou sendo alvo de sete disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito. Por sorte, nenhum dos tiros atingiu a vítima.

    O agressor continuou a agredir o adolescente com coronhadas, até que ele conseguiu fugir e correu em direção à praia com a ajuda do rapaz que o acompanhava e a namorada, que havia discutido com a vítima.

    Imediatamente, policiais militares iniciaram as buscas pelo suspeito, tratando o caso como tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Na terça-feira (21), os dois homens envolvidos foram identificados e localizados pelos policiais. O homem que atirou contra o adolescente foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

    O suspeito deverá responder por tentativa de homicídio doloso, com pena que pode chegar a 20 anos de prisão. A estudante e o rapaz que acompanhavam o suspeito também já foram identificados, mas não foram presos.

    Com informações Olho Vivo