Assaltantes são presos com fuzil fake e roupas de La Casa de Papel em SC

Assaltantes são presos com fuzil fake e roupas de La Casa de Papel em SC

4 de abril de 2023 Off Por Editor



  • Homens são suspeitos de envolvimento em ao menos três assaltos nas últimas semanas

    Três homens foram presos na tarde de ontem segunda-feira (3) em Blumenau suspeitos de envolvimento em uma série de roubos na região Norte da cidade nas últimas semanas. O último deles teria ocorrido, inclusive, horas antes de serem encontrados pela polícia. Com eles havia armas falsas (como fuzil e pistola), coletes balísticos e roupas como as usadas pelos personagens da série La Casa de Papel, que trata de grandes assaltos.

    A PM começou as buscas pelo trio após o assalto a um supermercado no bairro Itoupavazinha, por volta do 12h, quando os ladrões renderam o funcionário do caixa com uma suposta pistola e fugiram levando o dinheiro. Com base nas informações sobre o veículo usado para deixar o local, a polícia começou as buscas e conseguiu abordar o automóvel.

    Havia apenas o motorista no carro e ele teria indicado à PM que havia deixado os outros dois envolvidos em casa. Agentes foram até os imóveis e fizeram as prisões em flagrante por roubo. Nas residências a polícia disse ter encontrado itens levados de três estabelecimento assaltados recentemente, sendo dois em uma tabacaria e o mais recente, do supermercado.

    “Junto com os agentes foram localizados os materiais utilizados para cometer o crime como balaclavas, luvas e os simulacros de pistola e fuzil. Também foram apreendidos materiais possivelmente utilizados no cometimento de outros roubos pela cidade, como as capas de colete balísticos, que aparecem nas imagens de monitoramento dos últimos três estabelecimentos comerciais assaltados na região. Objetos roubados de lojas nas últimas semanas também foram encontrados na posse dos agentes”, diz a nota da polícia.

    A Polícia Civil assumiu o caso e as primeiras informações indicam que os roubos eram cometidos por um grupo formado por cinco pessoas, dos quais três acabam de ser presos, um morreu em confronto com a PM no fim do mês passado na Itoupava Norte e outro ainda está solto. O trio deve passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (4).

    Com informações NSC Total