Mulher desfere tapa em rosto de policial em Palmitos e vai parar na cadeia juntamente com mais seis pessoas

Mulher desfere tapa em rosto de policial em Palmitos e vai parar na cadeia juntamente com mais seis pessoas

3 de outubro de 2016 Off Por Chapecó



  • Palmitos – Por volta das 19h50, deste domingo (2) o COPOM (Central de Operações da Polícia Militar) de Palmitos foi informado que na praça central teria havido disparos de arma de fogo onde acontecia festa dos candidatos eleitos.

    Com apoio da Guarnição da PM de Caibi, nas proximidades do local, os policiais receberam a informação que os suspeitos haviam se evadido do local em uma motoneta BIZ vermelha sentido ao Bairro Nossa Senhora do Rosário e que o informante os estava seguindo. Foram feitas buscas pelos Bairros, não sendo possível localizá-los.

    Após, o COPOM recebeu a informação de que um VW/GOL prata com placas de Florianópolis teria levado os suspeitos.

    Como havia a informação de que eles poderiam retornar à Praça a guarnição retornou ao local onde começou um tumulto nas proximidades. Ao se aproximar novamente do local os policiais visualizaram um Fiat/Tempra, efetuando uma arrancada brusca, “cantando pneus”, aparentemente em fuga, tendo as guarnições abordado o mesmo na Rua Frederico Einloft.

    O condutor do veículo desembarcou com um facão na mão, tendo recebido a ordem de soltá-lo. Neste momento que uma das passageiras do veículo jogou um copo de cerveja no rosto de um dos policiais.

    Em seguida, enquanto os demais ocupantes do veículo eram identificados, chegaram ao local aproximadamente dez pessoas, parentes dos envolvidos, que se encontravam num bar nas proximidades e começaram uma gritaria, xingando os policiais com diversas palavras de baixo calão e ameaças.

    Em dado momento uma das mulheres envolvidas deu um tapa no rosto de um dos policiais e, a partir daí novamente houve ataque contra os policiais por parte de todos os autores, os quais arremessavam contra eles várias coisas como, pedras, garrafas e copos obrigando-os a efetuarem alguns disparos de arma calibre 12 não letal.

    Durante esse confronto, foram atingidos alguns veículos que estavam nas proximidades, os quais restaram danificados, inclusive o caminhão guincho, que estava no local para remover o veículo, teve seus vidros quebrados.

    Depois disso os autores tentaram fugir correndo em direção à praça e novamente se armaram com pedras e garrafas, arremessando-as de longe contra os policiais e os veículos.

    Como a situação não estava sendo contornada foi solicitado apoio de outras guarnições da região e policiais de folga. Enquanto isso, foi tentado por várias vezes acalmar os envolvidos, a todo custo, evitar mais confronto, porém sem sucesso.

    Com a chegada de reforços foram detidas e conduzidas para a Delegacia 07 (sete) pessoas, sendo 05 homens e duas mulheres, os quais foram entregues na Delegacia de Policia, juntamente com 04 (quatro) facões que estavam de posse dos envolvidos.

    Fonte: Cidadão no Comando