Vídeo: Polícia Civil prende suposta garota de programa que extorquiu empresário catarinense

Vídeo: Polícia Civil prende suposta garota de programa que extorquiu empresário catarinense

11 de abril de 2023 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Maravilha, realizou, na data de hoje (11/04), a prisão de uma mulher de 22 (vinte e dois) anos pela prática reiterada do crime de extorsão.

    A prisão ocorreu no centro de São Miguel do Oeste, cidade do extremo oeste catarinense.

    Além da prisão temporária, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência da investigada com o objetivo de obter novos elementos para o trabalho policial.

    Conforme a investigação, que começou há aproximadamente um mês, a autora hoje presa conheceu um empresário de Maravilha em uma danceteria, na cidade de Cascavel, em meados do mês de novembro de 2022, ocasião na qual ela se apresentou para ele como uma garota de programa. Após conversas e troca de contatos entre ambos, a investigada passou a chamar a vítima nos dias seguintes solicitando envios de dinheiro, o que foi realizado pelo homem inicialmente de forma voluntária. Entretanto, após o segundo pedido, o homem passou a negar os “pagamentos”, momento a partir do qual passou a ser ameaçado pela autora, que reiteradas vezes o constrangeu afirmando que exporia toda a situação nas redes sociais e contaria para família da vítima.

    Iniciado no ano de 2022, o crime foi reiterado por diversas vezes ao longo dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2023. Ao todo, a mulher constrangeu a vítima a lhe enviar dinheiro ao menos oito vezes, caracterizando vantagem econômica indevida no montante de aproximadamente dez mil reais.

    Dez mil reais em espécie encontrados na residência foram apreendidos com o intuito de já garantir eventual reparação do dano patrimonial causado.

    A investigada já possui registros pela prática de estelionatos na região oeste do Estado de Santa Catarina e permanecerá presa temporariamente, ao menos até o final da investigação criminal, quando poderá ter sua prisão convertida em preventiva.

    O trabalho contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de São Miguel do Oeste e, após a prisão, a realização de seu interrogatório e a confissão do delito, a mulher foi encaminhada à unidade prisional de São Miguel do Oeste.

    Delegado Rodrigo Moura tem mais informações:

    Mais imagens: