Associação beneficente de Chapecó busca padrinhos para o projeto Passo a Passo

Associação beneficente de Chapecó busca padrinhos para o projeto Passo a Passo

14 de abril de 2023 Off Por Editor



  • A ação visa adquirir materiais ortopédicos para crianças assistidas pela Clínica Escola de Fisioterapia da Unochapecó

    No início do mês de março, a Associação Beneficente Recomeço iniciou suas atividades em Chapecó com o projeto Passo a Passo, que visa amenizar as dificuldades de mobilidade das crianças atendidas pela Clínica Escola de Fisioterapia da Unochapecó, através do Estágio em Fisioterapia Neurofuncional Infantil. A entidade vem buscando recursos para a confecção/aquisição de cadeiras de rodas especiais, próteses, órteses e andadores, que irão facilitar o manuseio e a adequação postural dessas crianças.

    A presidente da Recomeço, Dete Zandavalli, explica que Michele Minozzo dos Anjos, fisioterapeuta responsável pelos assistidos dos serviços da Clínica Escola, irá fornecer os laudos individuais, com as medidas necessárias para a confecção de cada equipamento e, a partir disso, a entidade irá angariar recursos para a aquisição deles. “Como trata-se de materiais personalizados, os custos são elevados e, para tanto, estamos buscando padrinhos para o Passo a Passo. Já temos nosso primeiro padrinho, o empresário Mauro Finco, que se dispôs a colaborar com o projeto, que só é possível porque é feito por muitas mãos. É importante a mobilização da sociedade civil organizada, justamente pela celeridade, por ser independente e ter liberdade de buscar recursos e formar parcerias com outras entidades, para atender as demandas”, ressalta Zandavalli.

    Você pode ajudar!

    Quem desejar colaborar neste projeto, pode fazer doação em valores no formato de mensalidade, para que as necessidades possam ser resolvidas de forma rápida e efetiva, evitando o tempo de espera das crianças pelos equipamentos que necessitam. Interessados podem entrar em contato através dos números (49) 98407-2148 (Dete), (49) 99987-2035 (Mara), (49) 99929-8233 (Tania), ou enviar mensagem via direct no perfil do Instagram @recomecochapeco.
    Além das doações dos padrinhos, a associação se compromete em buscar mais recursos para a manutenção do projeto, visto que, com o tempo, os materiais devem ser trocados conforme os progressos de quem os utilizar, assim como apoiar outras demandas que venham a ser solicitadas.

    Sobre a entidade

    A instituição sem fins lucrativos foi fundada em novembro de 2022 por um grupo de empresárias chapecoenses que participam de projetos beneficentes há alguns anos: Dete Zandavalli (presidente), Mara Dal Vesco (vice-presidente), Miriam Hirsch Machado (departamento jurídico), Tania Tamanini (tesoureira), Silvia Freddo (1ª secretária), Luciana Bramatti (2ª secretária), Carla Filipak e Branca Bragaglia (conselheiras), Michelle Minozzo dos Anjos (área técnica), Graciela Heckler (departamento de projetos), Carla Hirsch e Sônia Giaretta (departamento de comunicação), Silvia Baggio e Jessica Zandavalli (arte gráfica).

    Com o advento da pandemia de Covid-19, juntaram-se a amigos para a realização de ações que pudessem ajudar as pessoas no momento de calamidade pública, como a confecção de máscaras e arrecadação de cestas básicas. Daí veio a ideia do nome da entidade, palavra muito presente naquele momento de adversidades: Recomeço. E com a fundação da entidade sob pessoa jurídica, decidiram fazer um projeto focado na mobilidade infantil, o Passo a Passo.

    O empresário Mauro Finco é o primeiro padrinho da Associação Beneficente Recomeço. Ao lado dele, Mara Dal Vesco, Dete Zandavalli e Tania Tamarini.

    Texto: FVcomunica – Mirella Schuch