Vídeo: “Aqui ninguém entra”, afirma índio em município de SC

Vídeo: “Aqui ninguém entra”, afirma índio em município de SC

14 de abril de 2023 Off Por Editor



  • Pessoas estão sendo proibidas de entrar em um ponto turístico da cidade para orar

    O clima está tenso na cidade de Rio do Oeste, alto vale do Itajaí e distante a 20 km de Rio do Sul. Tudo por causa dos conflitos entre moradores e indígenas. O último aconteceu nesta quinta-feira (13).

    Um vídeo que circulou pelas redes sociais e grupos de WhatsApp mostra um homem sendo agredido por indígenas após tentar entrar na Gruta do Tigre para orar. Em um dos vídeos é possível ver um jovem machucado depois de tentar entrar no local. Até crianças estão sendo usadas como escudos pelos índios para evitar a entrada de pessoas.

    A Gruta do Tigre é um local sagrado para os indígenas da região, que ocuparam o espaço em fevereiro deste ano, gerando um grande conflito com os moradores da região. Eles afirmam que a terra pertence a eles por ter ossos de antepassados. Desde então, a tensão tem aumentado na cidade, com casos de violência e hostilidade entre as partes.

    Isso tem gerado revolta entre os moradores, e um grande debate nas redes sociais sobre os direitos dos indígenas e a liberdade religiosa. As autoridades locais estão acompanhando o caso e buscando medidas para garantir a segurança e a convivência pacífica entre as partes.

    A Prefeitura de Rio do Oeste, tem realizado uma reunião com moradores e autoridades locais, sobre a proibição da entrada de pessoas pelos indígenas, na Gruta do Tigre.

    Assista ao vídeo:

    Com informações Jornal A Tribuna do Vale