Temperatura negativa? Frio intenso marca a semana em SC; veja a previsão

Temperatura negativa? Frio intenso marca a semana em SC; veja a previsão

17 de abril de 2023 Off Por Editor



  • Rajadas de vento e geada marcam a semana

    Prepara o casaco, porque essa semana promete temperaturas mais baixas em todas as regiões do Estado, devido a uma massa de ar frio, que não é fora do comum, mas é bem típica de outono.

    Segundo informações do meteorologista Piter Scheuer, para está segunda (17) e terça-feira (18) tem chance de chuva, com temperaturas amenas, por conta de uma área de baixa pressão e combinação com uma frente fria.

    Na quarta-feira (19), entra o vento minuano sudoeste, que é a entrada da massa de ar frio com rajadas que variam entre 50km e 80km por hora, do Oeste aos Planaltos. No topo da serra pode chegar entre 80km e 100km por hora.

    No Litoral, as rajadas chegam em torno dos 50km e 60km por hora. Piter, afirma que esse vento vai ser o responsável por diminuir as temperaturas. Do Oeste a Serra, a máxima durante a quarta-feira (19) deve chegar entre 15° a 18°. Além disso, tem previsão de mínimas baixas entre 6° e 9° no amanhecer. E uns 20° e 22° no Litoral e Vale do Itajaí.

    No Litoral Sul, Grande Florianópolis, alguns pontos do Vale do Itajaí e Norte do Estado, a temperatura deve ficar em torno de 10° a 13°.

    Quinta (20) e sexta-feira (21) promete tempo bom, com mínimas entre 5° e 8° no Oeste e Meio-Oeste. Em Lages, fica entre 0° a 5°, com previsão de geada, porém isolada do Oeste a Serra, nas baixadas e vales – entre 0° a 3° negativos.

    No Litoral, fica entre 7° a 8° como um todo, tanto na quinta-feira quanto na sexta-feira.