Autor de ataque a creche de Blumenau é denunciado pelo MPSC

Autor de ataque a creche de Blumenau é denunciado pelo MPSC

18 de abril de 2023 Off Por Editor



  • Processo corre em sigilo e a denúncia já foi recebida pelo Judiciário

    A 10º Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau denunciou o investigado por cinco tentativas de homicídio e quatro homicídios contra crianças, que ocorreu no dia 5 de abril, na Creche Cantinho Bom Pastor. O processo corre em sigilo e a denúncia já foi recebida pelo Judiciário.

    O Promotor de Justiça Rodrigo Andrade Viviani requereu que o denunciado seja submetido ao Tribunal do Júri. A 10ª Promotoria de Justiça denunciou o investigado por quatro homicídios com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa das vítimas e pelos crimes serem praticados contra menores de 14 anos.

    Ele também foi denunciado por cinco tentativas de homicídio com as mesmas qualificadoras. O denunciado só não conseguiu matar outras crianças por circunstâncias alheias à sua vontade, especialmente por causa da intervenção das professoras e do rápido atendimento médico hospitalar.

    A denúncia, que é a peça judicial que dá início a ação penal, já foi analisada pelo Juiz que atua na 2ª vara Criminal de Blumenau. Essa é a primeira fase do processo até o julgamento popular pelo tribunal do júri.