Vídeo: padre catarinense viraliza após momento inesperado durante celebração

Vídeo: padre catarinense viraliza após momento inesperado durante celebração

19 de abril de 2023 Off Por Editor



  • Vídeo foi compartilhado pelo padre Fábio de Melo e já soma mais de 4 milhões de visualizações

    Tudo ocorria bem na cerimônia da Vigília Pascal, no dia 8 de abril, em Palmeira, na Serra Catarinense… até que duas palavrinhas mágicas, ditas pelo padre Hermes Tonini, da Diocese de Lages, precederam uma explosão na fogueira da celebração – de forma nada intencional. O vídeo foi até compartilhado pelo padre Fábio de Melo e soma mais de 4 milhões de visualizações.

    A celebração em que ocorreu o momento inesperado é considerada uma das mais importantes da Igreja Católica. Ela começa na escuridão da noite, quando a igreja é iluminada apenas por velas e o fogo. Em Palmeira, ela foi realizada em frente à Comunidade Nossa Senhora dos Prazeres e, o que os fiéis não esperavam, era a reação do fogo em contato com o piso do local.

    “Ali acontecia a bênção do Círio Pascal, que é a benção do fogo e o acendimento do Círio. Porque foi feita em cima das lajotas de cimento, com o aquecimento, estourou o piso com o contato do fogo. Eu estava muito próximo e o povo todo se assustou”, conta o padre Hermes.

     

    Padre Fábio de Melo também compartilhou o vídeo

    Um verdadeiro sucesso, o vídeo já soma quase 5 milhões de visualizações, 200 mil curtidas e 8 mil comentários. O padre Hermes, natural de Celso Ramos, conta que o vídeo viralizou após os moradores da comunidade publicarem o recorte do momento e o Padre Fábio de Melo também divulgar nas redes sociais.

    “Eu não tenho problema nenhum que compartilhem o vídeo e façam brincadeiras. Na verdade, quem fez o grande compartilhamento foi o padre Fábio de Melo, que pegou este vídeo e compartilhou nas redes sociais. Isso tornou muito conhecido”

    Em tom de brincadeira, o padre conhecido nacionalmente escreveu na publicação: “O meu irmão no sacerdócio celebrava lindamente a cerimônia da vigília Pascal…Mas ele não imaginava que entre os fiéis estava o famigerado @evaristocostaoficial, com sua energia de chumbo e manganês”.

    Veja a publicação: