Adolescentes suspeitos de ameaçar ataque contra escolas em SC têm residências revistadas

Adolescentes suspeitos de ameaçar ataque contra escolas em SC têm residências revistadas

20 de abril de 2023 Off Por Editor



  • A Polícia Civil está agindo de forma preventiva em casos de suspeita de ameaça contra escolas

    Dois adolescentes que teriam ameaçado ataque contra escolas em Itapema, no Litoral Norte catarinense, tiveram as residências revistadas pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).

    A Polícia Civil de Itapema realizou buscas em duas residências, ontem quarta-feira (19), para apurar denúncias de jovens que estariam ameaçando cometer atentados em escolas da cidade na quinta-feira (20).

    Conforme a polícia, em uma das residências, no bairro Várzea, o adolescente, estudante de uma escola estadual estaria ameaçando, por meio de um áudio de WhatsApp outros alunos.

    O jovem teria dito que levaria uma pistola para matar todos no dia 20. Os agentes conversaram com a mãe do menor que permitiu que a casa fosse vistoriada. A polícia não encontrou nada irregular na residência e o adolescente disse à polícia que tudo se tratava de uma “brincadeira”.

    Em outra residência, no bairro Meia Praia, durante início da noite, a polícia foi a um apartamento para cumprir um mandado de busca, onde vive um adolescente de 15 anos, que também estaria ameaçando outros estudantes de uma escola particular.

    De acordo com a polícia, ele teria feito postagens em grupos de WhatsApp da turma da escola, onde aparece com uma pistola e um canivete. O jovem chegou a perguntar durante o intervalo das aulas para algumas alunas aonde elas queriam ser atingidas, o que gerou pânico entre os estudantes.

    A polícia não encontrou armas no apartamento. O adolescente também disse que tudo não passou de uma brincadeira.

    Segundo a polícia, nada de ilícito foi encontrado em nenhuma das residências. Os pais e os jovens foram orientados sobre a gravidade das condutas dos adolescentes, e também as consequências que geraram na população escolar. Os dois adolescentes irão responder agora a um procedimento policial.

    “A Polícia Civil está atenta a todas as informações e ameaças que possam gerar qualquer risco à população de Itapema. Agentes de Polícia descaracterizados estão há dias nas escolas apurando a veracidade das denúncias. E atenta aos acontecimentos”, informou a polícia.

    Com informações SCC10