Colisão entre carro e van deixa feridos na BR-280 em SC

Colisão entre carro e van deixa feridos na BR-280 em SC

20 de abril de 2023 Off Por Editor



  • Segundo os bombeiros, o condutor do carro estava inconsciente e em estado crítico

    No final da tarde de ontem quarta-feira (19), ocorreu uma colisão lateral entre um carro e uma van, envolvendo 12 vítimas, na BR-280, em Barra Grande, próximo a ponte do Rio da Pedra.

    O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), com sede em Canoinhas, atendeu a ocorrência, informando que o condutor do carro, estava inconsciente e em estado crítico. Possivelmente foi arremessado para fora do veículo no momento da colisão. Ele foi imobilizado em maca rígida, recebeu os primeiros atendimentos e após foi conduzido a Unidade de Pronto Atendimento pelo SAMU da Canoinhas.

    O passageiro que estava no banco da frente, um homem de 40 anos, estava consciente e orientado, com sinais vitais estáveis, mas com ferimentos na região da cabeça, dores nas costas e abdômen. Ele foi retirado do carro, imobilizado e também conduzido a Unidade de Pronto Atendimento pelos bombeiros militares.

    Já na Van, haviam 10 pessoas. Todos estavam conscientes, orientados e andando pela via com escoriações e sem outras lesões aparentes.

    Além disso, foram coletados os documentos dos que não apresentavam ferimentos e realizados os procedimentos pré-hospitalares cabíveis. Segundo os bombeiros, nenhuma das vítimas da Van com ferimentos quis ser conduzida ao hospital.

    A limpeza da via e sinalização foi realizada até a chegada da Polícia Rodoviária Federal e do guincho da seguradora.