Carreta com substância tóxica ao meio ambiente capota na BR-282

Carreta com substância tóxica ao meio ambiente capota na BR-282

1 de junho de 2022 Off Por Editor



  • Acidente aconteceu na noite de terça-feira (31)

    Uma carreta carregada de substância tóxica ao meio ambiente se envolveu em um acidente na BR-282, em Bom Retiro, na Serra catarinense, na noite de terça-feira (31). Por volta das 22h40, o veículo colidiu contra um carro, saiu de pista e tombou.

    Pessoas que passavam pelo local conduziram o motorista do carro até o Corpo de Bombeiros Militar de Bom Retiro. A vítima estava com taquicardia, nervosa, e com suspeita de fratura nas pernas. Imediatamente ela foi conduzida pelo SAMU de Bom Retiro ao hospital.

    Os bombeiros se deslocaram até o local do acidente após serem informados que o motorista da carreta estava preso às ferragens. Quando os bombeiros chegaram ao local, condutor da carreta já havia conseguido sair e não quis ser conduzido ao hospital.

    A carga da carreta, se tratava de substância perigosa, classificada como “risco 9”. “Foi constatado apenas vazamento de óleo de cárter, a carga apesar do acidente se manteve bem acondicionada e fora da via. Seguindo os protocolos de atendimento a acidentes envolvendo produtos perigosos, foi acionada a empresa especializada para o transbordo da carga”, informaram os bombeiros.