Lâmpada despenca e atinge estudante dentro de sala de aula em universidade de SC

Lâmpada despenca e atinge estudante dentro de sala de aula em universidade de SC

27 de abril de 2023 Off Por Editor



  • A jovem relatou que está com dores e dificuldade nos movimentos. Universidade se manifestou sobre o caso

    Uma estudante de biologia relatou que foi atingida por uma lâmpada que despencou dentro de uma sala do segundo andar do Bloco A do CCE, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

    Segundo a jovem, a lâmpada e a estrutura de metal despencaram em cima dela. A estudante afirmou que está sentindo dores e com dificuldade para se locomover.

    “A gente não tem mais segurança nem dentro da sala de aula por causa de falta de manutenção”, desabafou a jovem em uma rede social.

    Com a queda, as lâmpadas acabaram quebrando. “Fiquei nervosa, com medo e ao mesmo tempo aliviada pq podia ter sido muito pior! Ainda tô indignada com isso tudo e acredito que ficarei por um bom tempo”, disse.

    UFSC se manifestou sobre o incidente em sala de aula

    Na manhã de quinta-feira (27), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) se manifestou sobre o incidente em sala de aula envolvendo a estudante do curso de biologia. A instituição lamentou o ocorrido e informou que a aluna poderá “solicitar tratamento especial em regime domiciliar para a continuidade de suas atividades acadêmicas”.

    A sala de aula, onde aconteceu o acidente, foi interditada e uma vistoria foi realizada no local. Segundo a UFSC, as equipes da Prefeitura Universitária e da Coordenadora Administrativa da Unidade de Ensino adotaram as seguintes medidas:

    1 – atendimento em caráter corretivo da luminária da sala;
    2 – vistoria de caráter preventivo a todas as salas e corredor do 2º pavimento do edifício, para certificação da condição das demais luminárias.

    As causas do incidente estão sendo apuradas pelo Departamento de Manutenção Predial e de Infraestrutura (DMPI).