Menino encontrado em SP retorna para Santa Catarina nesta segunda

Menino encontrado em SP retorna para Santa Catarina nesta segunda

15 de maio de 2023 Off Por Editor



  • Uma aeronave da Polícia Militar de SC está em São Paulo para buscar a criança

    Na manhã desta segunda-feira (15), uma aeronave da Polícia Militar decolou para trazer de volta a Santa Catarina o menino de dois anos que foi encontrado em São Paulo. Ele estava desaparecido desde o dia 30 de abril e foi localizado na Capital Paulista em 8 de maio. O caso ganhou repercussão nacional depois que a família procurou a polícia para avisar sobre o desaparecimento do garoto, morador de São José.

    Segundo o Governo do Santa Catarina, a expectativa é de que a equipe formada por policiais civis, militares e uma psicóloga retorne ao SC no início da tarde desta segunda. Após sua chegada, o menino vai ficar sob a tutela do Estado até a definição sobre a guarda dele por parte da Justiça.

    Entenda o caso

    O menino de dois anos desaparecido no dia 30 de abril e encontrado na última segunda-feira (8) estava sob a tutela do Estado de São Paulo. Os avós maternos da criança entraram com um pedido de guarda provisória na última quarta-feira (10).

    O Ministério Público de Santa Catarina solicitou, na última terça-feira (9), a transferência do menino para Santa Catarina, de volta para a cidade natal, São José, na Grande Florianópolis. Segundo a promotora Caroline, o retorno é importante para que a criança preserve os vínculos comunitários e familiares do local de origem dele.