Vídeo: PRF flagra casa sendo transportada irregularmente na BR-282 em Nova Itaberaba

Vídeo: PRF flagra casa sendo transportada irregularmente na BR-282 em Nova Itaberaba

22 de maio de 2023 Off Por Editor



  • Policiais rodoviários federais flagraram na manhã de ontem domingo (21), na BR-282 em Nova Itaberaba, um caminhão transportando uma casa de madeira colocando outros motoristas em risco.

    A base da casa possuía 6,10m de largura, muito acima das dimensões máximas permitidas para um veículo ou carga, que é de 2,60 metros. Veículos que vinham no sentido contrário eram obrigados a desviar para o acostamento para evitar uma colisão.

    A carga não possuía nenhum tipo de amarração ou sinalização. Além disso, o motorista estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa. Ele disse que levaria a casa de Chapecó até uma área rural no interior de Nova Itaberaba.

    A PRF escoltou a carga em segurança até um terreno próximo às margens da BR-282, de onde somente seguirá viagem desmontada ou com autorização especial de trânsito emitida pelo DNIT e com a devida escolta adequada ao excesso de largura. O motorista foi multado por transitar com carga de dimensões superiores ao limite legal e vai responder a Termo Circunstanciado por colocar em perigo a segurança alheia e dirigir com a CNH suspensa.