Morre mulher que foi atropelada por ambulância na Capital

Morre mulher que foi atropelada por ambulância na Capital

23 de maio de 2023 Off Por Editor



  • Vítima foi atropelada na tarde de segunda (22), enquanto passeava com seu cachorro

    A vítima é Carolina Santana, de 44 anos, e atuava no Colégio Catarinense. Ela trabalhava há cerca de um ano e meio como professora de inglês e orientadora de alunos do Ensino Médio. A informação da morte foi confirmada pela instituição de ensino em comunicado aos pais de alunos e via assessoria de comunicação.

    Carolina foi atropelada quando atravessava na faixa de pedestres com o cachorro de estimação. Segundo o Corpo de Bombeiros, o atropelamento envolveu uma ambulância da corporação que transportava uma vítima de agressão em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

    O paciente daquela ocorrência foi levado a uma unidade de pronto-atendimento do município, mas devido à gravidade do caso e sintomas como sangramento arterial na cabeça, a equipe médica solicitou o encaminhamento ao Hospital Celso Ramos, na Capital.

    A ambulância atingiu a professora quando passava pelo cruzamento da Beira-Mar Norte com a Rua Desembargador Arno Hoeschl. Segundo a nota dos bombeiros, o motorista havia reduzido a velocidade ao passar pelo cruzamento e, ao avistar a mulher, tentou desviar, chegando a atingir o meio-fio e estourar um pneu. Ainda assim, a lateral da ambulância bateu na cabeça da vítima, que caiu logo em seguida.

    Tanto a professora quanto a vítima que já estava sendo transportada foram levadas ao Hospital Celso Ramos. O Corpo de Bombeiros Militar informou que um boletim de ocorrência foi feito e que “todas as circunstâncias estão sendo devidamente apuradas”.

    No início da tarde desta terça, o Corpo de Bombeiros emitiu uma nota de solidariedade em razão da morte da professora. A corporação lamenta o ocorrido e manifesta pesar, dizendo que vai buscar contribuir com o acolhimento da família da vítima. Também afirma que irá “trabalhará arduamente para minimizar o sofrimento de todos, profissionais, instituição, sociedade catarinense e, principalmente, a família enlutada”.

    Carolina era casada e deixa uma filha. Segundo informações do Colégio Catarinense, o velório da professora deve ocorrer das 15h às 18h desta terça, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.

    O Corpo de Bombeiros Militar emitiu uma nota de solidariedade ao caso:

    O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lamenta imensamente o falecimento da vítima de acidente de trânsito envolvendo uma ambulância da corporação, ocorrido na tarde de segunda-feira, 22 de maio.

    Nós que na maioria das vezes estamos na outra ponta das tragédias, socorrendo e lutando pela sobrevivência das vítimas até o último fio de esperança, colocando nossas próprias vidas em risco no afã de proteger e salvar vidas alheias, inclusive, em algumas vezes, tombando em prol da sociedade, nesse momento que a consternação nos preenche, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar.

    Agora, nossa maior preocupação é o acompanhamento e acolhimento da família da vítima, bem como o apoio psicológico aos bombeiros que estavam na viatura.

    Diante de todos os fatos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ao passo que lamenta profundamente o ocorrido, trabalhará arduamente para minimizar o sofrimento de todos, profissionais, instituição, sociedade catarinense e, principalmente, a família enlutada.