Cachorro que teria sido abusado em creche na Serra de SC retorna para casa; assista

Cachorro que teria sido abusado em creche na Serra de SC retorna para casa; assista

25 de maio de 2023 Off Por Editor



  • O momento do reencontro foi divulgado pela ONG que resgatou o animal

    O cachorro que teria sido supostamente abusado por um servidor municipal em uma creche de Ponte Alta, na Serra Catarinense, retornou para a casa com o verdadeiro tutor. O vídeo do reencontro foi publicado pela ONG Focinhos Mágicos, que o resgatou e o levou até a cidade de Correia Pinto ontem quarta-feira (24).

    De acordo com a presidente da ONG, Nilmara Endres, o cachorro, que recebeu o nome Paquetá, estava sob a tutela da entidade desde o início do processo, sob o consentimento do tutor. Ele estava debilitado e apresentava cortes.

    “O Paquetá estava com cortes e lesões, aparentemente de arma branca. Mas em 10, 15 dias, teve uma boa cicatrização e foi medicado e vacinado. Na parte psicológica ele também estava bastante debilitado. Mas agora está recuperado e feliz”, diz Nilmara.

    A presidente afirma que na última semana ocorreu uma audiência com o servidor acusado, e a sentença deve ser divulgada nas próximas semanas. A partir dos resultados dos laudos e com base na audiência, a Justiça deve definir se o servidor municipal vai continuar detido.

    O que aconteceu?

    Um servidor municipal da prefeitura de Ponte Alta, na Serra Catarinense, foi afastado por um suposto abuso sexual contra um cachorro dentro de uma creche do município. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o homem permanece na sala de aula com o animal, no dia 21 de fevereiro.

    No vídeo, gravado às 00h34min, é possível ver o homem colocando o cachorro, que tinha boca e patas amarradas, em cima de uma mesa da unidade escolar e passando um objeto no ânus do animal. Minutos após, ele leva o objeto em outra sala e a gravação é interrompida.

    No dia 16 de março, o servidor foi preso preventivamente em sua residência em Ponte Alta, na Serra Catarinense. No dia 1º do mesmo mês, a Promotoria de Justiça da Comarca de Correia Pinto instaurou uma Notícia de Fato para apurar a suposta prática do crime de maus tratos de natureza sexual, zooerestia, cometida pelo vigilante contra o cachorro nas dependências da creche do município de Ponte Alta em que ele trabalha.

    O que disse o advogado de defesa?

    À reportagem da Rádio Clube de Lages, o advogado de defesa do servidor municipal afirmou que o processo está em segredo de Justiça e quando a sentença for divulgada, a defesa vai se manifestar.
    O advogado afirma ser “lamentável que algumas redes sociais estejam condenando antecipadamente uma pessoa sem passar pelo crivo constitucional”.

    Com informações SCC10