Vereadora sugere que Chapecó faça adesão ao Programa Escola em Tempo Integral

Vereadora sugere que Chapecó faça adesão ao Programa Escola em Tempo Integral

22 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • Os vereadores de Chapecó, em sessão ordinária, votaram e aprovaram Moção de Apelo, que será encaminhada à Prefeitura de Chapecó. A proposição de autoria da vereadora Sueli Suttili (PSD), solicita que o município faça adesão ao Programa Escola em Tempo Integral do Governo Federal.

    O texto da moção destaca que a meta seis do Plano Nacional de Educação prevê a oferta da educação em tempo integral nas escolas públicas, de forma a atender, alunos da educação básica. Além disso, o programa oferece assistência técnico-pedagógica e financeira aos municípios e tem como ponto de partida a adesão ao mecanismo de fomento financeiro para a criação de matrículas de tempo integral.

    Sueli Suttili lembra da importância da ampliação do tempo integral igual ou superior a sete horas diárias ou 35 horas semanais, tendo como finalidade a perspectiva do desenvolvimento e formação integral de bebês, crianças e adolescentes a partir de um currículo intencional e integrado, que amplia e articula as experiências educativas.

    A vereadora disse ser importante que o município faça adesão ao programa, já que proporciona benefícios que podem melhorar ainda mais os índices educacionais de Chapecó. “Temos que pensar numa cidade que amplie e qualifique os atendimentos na área da educação”, finalizou Suttili.