Vídeo: estagiário da Receita Federal é alvo de operação que apura desvio e venda de celulares apreendidos em SC

Vídeo: estagiário da Receita Federal é alvo de operação que apura desvio e venda de celulares apreendidos em SC

15 de junho de 2023 Off Por Editor



  • Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Dionísio Cerqueira, no Oeste, e em Barracão (PR).

    Um funcionário terceirizado da Receita Federal foi alvo de uma operação da Polícia Federal de Santa Catarina que apura o desvio de e venda de celulares apreendidos. Segundo o órgão, o homem que é estagiário do órgão, é suspeito de desviar os aparelhos para revendê-los. Uma loja de eletrônicos também é investigada.

    Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Dionísio Cerqueira, no Oeste, e em Barracão (PR). O investigado, que não teve o nome divulgado, é maior de idade, conforme a PF.

    A suspeita é de que um lojista investigado estaria comprando os eletrônicos do funcionário da receita por um preço inferior ao de mercado. Depois, os produtos eram revendidos como se fossem de procedência lícita.

    Os crimes investigados são de receptação e peculato, e as penas que podem chegar a 12 anos de reclusão.

    O nome Fidúcia faz referência ao modo de agir dos investigados, “pela ousadia de subtrair produtos de dentro de um órgão público federal, além de ostentarem em suas redes sociais os objetos do crime”, segundo a polícia.

    Procurada, a Receita Federal afirmou que ainda não recebeu oficialmente o resultado do inquérito, “mas caso seja confirmada a suspeita envolvendo o estagiário, irá afastar o estagiário e “aplicar as sanções administrativas e legais cabíveis, resguardado o direito do acusado à ampla defesa”.

    Veja os vídeos: