Barco naufragado: Cinco tripulantes são resgatados em uma balsa; 3 seguem desaparecidos

Barco naufragado: Cinco tripulantes são resgatados em uma balsa; 3 seguem desaparecidos

18 de junho de 2023 Off Por editor



  • Barco em que estavam naufragou nessa sexta-feira na Ilha dos Corais, em Garopaba, Sul de Santa Catarina

    Dos oito tripulantes que estavam no barco naufragado próximo a Garopaba, no Sul de Santa Catarina, cinco foram resgatados com vida ontem a noite sábado (17). São eles: Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares e Luiz Carlos Messias da Silva.

    A informação foi confirmada pela reportagem junto ao proprietário do barco. O resgate teria acontecido por meio do rebocador Thor Frigg, que os encontrou acenando na balsa. Segundo o relato de um dos sobreviventes, os três desaparecidos pularam na água sem o colete salva-vidas assim que uma onda forte bateu na embarcação. Os outros cinco ficaram até a embarcação virar por completo, e esperaram a balsa salva-vidas aparecer após o acidente.

    Sobre o naufrágio

    A embarcação Safadi Seif naufragou na noite de sexta-feira (16), na Ilha dos Corais, em Garopaba, Sul de SC. Conforme a Capitania dos Portos, os trabalhos de buscas pelos oito tripulantes foram iniciados por volta 21h40min de sexta. Nesse sábado, foram usados nos trabalhos um helicóptero e uma embarcação dos bombeiros, um Navio-Patrulha da Marinha, além de contar com apoio da Força Aérea Brasileira.

    Segundo os bombeiros, os dados comunicados pela embarcação foram: uma automática do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) e outra informando para onde pretendiam se deslocar para pescar. Nesta noite de sábado, cinco dos tripulantes foram encontrados, três seguem desaparecidos.

    Capitania dos Portos irá investigar o acidente
    Em nota, a Marinha informou que a Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) irá instaurar um inquérito administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo naufrágio.

    SAIBA MAIS SOBRE NAUFRÁGIO AQUI