Evento debate direitos sindical, individual e coletivo do trabalhador

Evento debate direitos sindical, individual e coletivo do trabalhador

22 de novembro de 2016 Off Por José Carlos de Linhares



  • O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho e o procurador do Ministério Público do Trabalho estarão presentes

    Chapecó (22.11.2016) – O 1º Encontro de Direito Sindical do Oeste Catarinense “Liberdade e Autonomia Sindical” será realizado em Chapecó nesta quinta-feira (24). O evento é promovido pela recém-criada Comissão de Direito Sindical (CDS) da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Chapecó. O encontro inicia às 19 horas no auditório da UNOESC, Campus Chapecó, com apoio de várias instituições sindicais. As inscrições podem ser feitas na OAB (fone 49 3322.2947) ou no local antes do início. O ingresso será franqueado mediante doação de alimento não perecível.

    O evento, com certificação, é inédito no Oeste. Objetivo é promover o direito sindical, o direito individual e coletivo do trabalhador “diante da realidade regional”, explica o primeiro presidente da CDS André Fossá. O advogado é assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó – Siticom. A Comissão foi criada neste ano pela OAB, após aceita pelo presidente da subseção Ortenilo Azzolini.

    A discussão do tema em pauta contará com público formado por advogados, líderes sindicais, trabalhadores, empresários e acadêmicos dos cursos de direito da UNOESC e Unochapecó. Será um momento para “solidificar, esclarecer e aperfeiçoar as questões envolvendo o mundo do trabalho” contextualiza Fossá. O encontro, primeiro de uma série que deve ocorrer, quantificará a dimensão econômico social entre capital e trabalho, formando consciência a respeito de deveres e obrigações.

    Durante o encontro serão feitas exposições pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região Marcelo José Ferlin D´Ambroso e pelo procurador do Ministério Público do Trabalho, Rafael Foresti Pego. O mesmo procedimento será adotado pela presidente do Siticom Izelda Oro e advogados Erivelton Konfidera e Nilton Martins de Quadros, membros da CDS. Após, o debate passa a ser executado com questionamentos por parte do público presente.

    – Foto: O advogado André Fossá é o presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB Chapecó

    Assessoria e Imprensa Siticom