Izelda manteve audiência com o prefeito Buligon

Izelda manteve audiência com o prefeito Buligon

22 de novembro de 2016 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (22.11.2016) – A preocupação com eventuais retrocessos na área da saúde motivaram a presidente do SITICOM e do Conselho Municipal de Saúde – CMS Izelda Oro, manter audiência com o prefeito de Chapecó Luciano Buligon. Os rumos que a área vai seguir foram tratados no encontro que contou com a presença da conselheira Elisonia Karin Renck.

    A politica de saúde em vigor no Município coloca Chapecó entre as mais eficientes de Santa Catarina, com repercussão nacional. Por isso não sofrerá mudanças drásticas, garantiu o prefeito. Serão sim, promovidas adequações que certamente serão ainda mais produtivas. O momento é de dificuldades e tudo precisa ser feito “com critérios e é assim que vamos agir” disse Buligon.

    O assunto já havia sido debatido durante reunião de planejamento de ações da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador – Cist Chapecó, pelo Conselho Municipal de Saúde – CMS e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest. Agora foi levado ao prefeito. A inquietação centrava em possíveis modificações que viessem alterar a metodologia de ação que apresenta bons resultados.

    Para a presidente do Conselho alterações seriam “uma temeridade” por que tudo o que foi construído “poderia se esvair”, determinando queda na qualidade dos serviços prestados e à conjuntura operacional.

    Izelda entregou documento ao prefeito contendo reivindicações e apontamentos envolvendo o setor. “Queremos o melhor para a comunidade e ficamos satisfeitas com a posição do prefeito”, declarou. O diálogo foi “esclarecedor e produtivo”. “Isso nos conforta e despreocupa”. A líder sindical disse acreditar no prefeito e tem toda confiança em seu governo. Luciano também pediu apoio ao Conselho para oferecer à sociedade um sistema de saúde ainda mais eficaz e resolutivo.

    – Foto: A audiência tratou sobre a saúde de Município, com o prefeito Buligon assegurando eficiente sistema de atendimento à população

    Assessoria de Imprensa Siticom