Imagens: chuva e vento causam estragos no Oeste de SC

Imagens: chuva e vento causam estragos no Oeste de SC

23 de junho de 2023 Off Por Editor



  • Uma árvore caiu e obstruiu totalmente a via. Residências também ficaram sem energia elétrica.

    A chuva e o vento registrados no Oeste de Santa Catarina entre a noite de quinta-feira (22) e madrugada desta sexta (23) causaram estragos na região. Em Xaxim, uma árvore chegou a cair em uma via. Na região, residências também ficaram se energia elétrica.

    A Defesa Civil de Xaxim foi chamada durante a madrugada para remover a árvore que deixou uma via totalmente fechada. Os bombeiros retiraram os galhos com a ajuda de máquinas e finalizaram o serviço por volta das 5h. Segundo o órgão, as rajadas de vento passaram dos 45 km/h.

    Na região de Chapecó, 2.386 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica devido às condições climáticas. Apenas em Saudades, cidade localizada também no Oeste, até as 5h20, 1.613 unidades seguiam sem energia.

    Maiores volumes de chuva

    Segundo a Defesa Civil, a chuva na região foi maior em Mondaí, onde nas últimas 24 horas choveu 63.8 milímetros. Em Videira, o acumulado chegou a 63.2. Em Águas de Chapecó, o índice chegou a 60.2.

    Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a previsão do tempo indica que a sexta será nublada, fria e chuvosa na maior parte do Estado. A instabilidade ocorre por conta da passagem de uma frente fria pela região.

    Temporais isolados poderão ser registrados, principalmente no Oeste e Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências de deslizamentos e alagamentos. As temperaturas não passam dos 25ºC.

    Com informações G1 SC