Cerca de 31 mil carteiras de cigarro são apreendidas em ação conjunta no oeste catarinense

Cerca de 31 mil carteiras de cigarro são apreendidas em ação conjunta no oeste catarinense

26 de junho de 2023 Off Por Editor



  • Na madrugada desta segunda-feira, 26, policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar, de Xanxerê, juntamente com policiais rodoviários do Posto 9 da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), de Bom Jesus, realizaram operação contra o comércio ilegal de cigarros contrabandeados na cidade de Xanxerê e Xaxim.

    Após o recebimento de informações, os militares realizaram algumas diligências na manhã desta segunda-feira, 26, e acabaram flagrando dois veículos que descarregavam 3.500 carteiras de cigarro em uma residência na cidade de Xaxim.

    Logo em seguida, uma guarnição do Tático se deslocou até uma propriedade rural na cidade de Xanxerê, que supostamente servia como depósito de mercadorias contrabandeadas, onde lá também foram encontradas mais 27.500 carteiras de cigarro.

    Participaram da ação guarnições do Tático do 30° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, radiopatrulha de Xaxim e também guarnição da Posto 9 da PMRv.

    A operação resultou na prisão de quatro pessoas, por contrabando e associação criminosa, além da apreensão de 31 mil carteiras de cigarro e dois veículos.