Veja quem era a mulher morta encontrada enterrada em quintal em SC

Veja quem era a mulher morta encontrada enterrada em quintal em SC

6 de julho de 2023 Off Por Editor



  • Marido confessou que enterrou corpo da esposa, mas nega que tenha sido o responsável pela morte

    Um homem foi preso após confessar que enterrou a esposa, de 38 anos, no quintal de casa, em Tubarão, no Sul Catarinense, ontem quarta-feira (5). A mulher foi identificada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) como Jaqueline Rosa de Oliveira.

    Jaqueline morava com o companheiro, em Tubarão, na casa onde foi encontrada enterrada. De acordo com a polícia, assim que assumiu as investigações, no mês de junho, as buscas tentaram identificar o paradeiro de Jaqueline.

    Com as investigações, surgiram fortes indícios de que a mulher estaria morta, assim foi pedida a prisão temporária do suspeito.

    O homem foi encontrado em Laguna, interrogado, e confessou que enterrou a mulher, mas negou que tenha a matado. Os restos mortais da mulher estavam esqueletizados e com sinais de esquartejamento e carbonização.

    O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

    Local onde Jaqueline foi enterrada.

    Marido nega que matou, mas revela que enterrou a esposa

    O suspeito foi encontrado em Laguna, morando com outra mulher, e preso pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), que executou o mandando de prisão preventiva. A mulher desapareceu em setembro de 2022.

    O suspeito foi interrogado durante horas e confessou que enterrou a esposa, entretanto, negou que matou a esposa. Conforme a polícia, o homem diz que ela teve um mau súbito durante o uso de drogas. O homem disse que se desesperou ao ver a companheira morta e enterrou o corpo no quintal da casa.

    O cadáver, que estava em avançado estado de decomposição, tinha sinais de esquartejamento e carbonização. A operação usou um drone para localizar precisamente onde o corpo estava enterrado no quintal. Exames serão feitos para confirmar a causa da morte da mulher.

    O homem ficará preso preventivamente por 30 dias e poderá ter a prisão estendida por mais 30 dias.

    Com 10 meses enterrado, o cadáver estava em situação de decomposição avançada, o que dificulta uma primeira suspeita da causa morte. “Geralmente os exames cadavéricos são dentro de 24h a 48h”, informou o delegado, sobre a dificuldade para apontar como a mulher sem os resultados exames que serão feitos pela Polícia Científica.

    A Polícia Civil trabalha com a suspeita que o marido seja o responsável pela morte. O crime está sendo tratado como feminicídio seguido de ocultação de cadáver.

    Vítima registrou boletim por violência doméstica

    A Polícia Civil informou durante coletiva de imprensa que a mulher já havia registrado Boletim de Ocorrência contra o companheiro por violência doméstica.

    A mulher teve o desaparecimento informado por familiares à polícia em fevereiro. Dias depois, o homem se internou em uma clínica para dependentes químicos, o que levantou suspeitas da investigação.

    A vítima era ativa nas redes sociais, o que corroborou para as suspeitas da investigação que ela estava incomunicável ou morta.