Prefeito Buligon encaminha à Camara Projeto de Reorganização da Estrutura Administrativa

Prefeito Buligon encaminha à Camara Projeto de Reorganização da Estrutura Administrativa

28 de novembro de 2016 Off Por Chapecó



  • O Prefeito Luciano Buligon assinou e enviou nesta sexta-feira (25-11) à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que trata da Reorganização Administrativa da Prefeitura de Chapecó. A proposta visa, prioritariamente, enxugar a máquina e economizar R$ 30 milhões em folha de pagamento. “Vamos reduzir em 35% o número de cargos comissionados, ampliando os serviços e as ações de enfrentamento da crise. Queremos construir o próximo Centenário de Chapecó focados em bons investimentos e grandes conquistas”, relatou o Prefeito.

    A reorganização apresenta novidades na Estrutura Administrativa para modernizar a gestão, maximizar os serviços, reduzir os custos e fomentar a nova matriz econômica do Centenário, focada na Tecnologia, Inovação e Ciência.

    Destaques da nova estrutura:

    . Diretor Geral de Modernização Administrativa: dará andamento às PPP’s – Parcerias Público-Privadas;

    Diretor de Regularização Fundiária;

    Diretor de Mobilidade Urbana;

    . Gerente de Tecnologia, Inovação e Ciência, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo: focará em ações de fomento a nova matriz econômica do Centenário;

    . Gerente de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência e Mulheres;

    – Superintendente de Infraestrutura Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente: estará diretamente vinculado ao Conselho de Desenvolvimento Rural para definir e executar as prioridades dos agricultores.

    Gestão Participativa

    O Programa Ouvindo Nosso Bairro, que levou a equipe de Governo a todos os bairros e comunidades do interior de Chapecó para ouvir os moradores, também contribuiu para reorganizar a estrutura administrativa. A decisão por extinguir algumas Superintendências Regionais e manter apenas a Superintendência do bairro Efapi é resultado desse diálogo com as comunidades.  “Na Efapi os moradores pediram para que a Superintendência permanecesse e nós atendemos. Nas regiões do Bormann, Belvedere, São Pedro e Passo dos Fortes entendemos que as Superintendências não eram a prioridade das famílias, por isso vamos extinguir, sem comprometer os serviços”, explicou o Prefeito.

    Buligon acrescentou, ainda, que muito além do organograma da Estrutura da Administrativa “dar voz às pessoas, com o diálogo aberto e conversa direta” continuará sendo a razão do seu Governo. “A população irá perceber que a cartilha dos 100 anos de Chapecó carrega a marca do planejamento e a vontade política de contemplar os mecanismos de participação popular. O próximo Centenário da Capital do Oeste será construído a muitas mãos”, concluiu Buligon.