Chapecoense vence CRB na Arena Condá

Chapecoense vence CRB na Arena Condá

9 de julho de 2023 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (09), na Arena Condá, para o duelo diante do CRB, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No confronto frente a equipe de Alagoas, a Chapecoense venceu por 2 a 1 com gols anotados Bruno Nazário e Maxwell pelo lado alviverde, enquanto Hyuri descontou para o time visitante.

    Em um primeiro tempo estudado, a Chapecoense iniciou o jogo com marcação em bloco alto, pressionando a equipe adversária e apoiada pelo seu torcedor na Arena Condá. Logo aos dois minutos de jogo, o Verdão teve a melhor chance da primeira etapa quando Alisson Farias acionou Kayke em profundidade, o estreante finalizou de cavadinha e a bola passou muito perto do gol. Aos 36, Bruno Nazário infiltrou na grande área e arriscou a finalização. No rebote, o camisa 88 cruzou, mas a defesa afastou de cabeça. Sem alterações no marcador, a primeira etapa terminou em 0 a 0.

    Na segunda etapa, a Chapecoense retomou pressionando a equipe de Alagoas. Aos dois minutos do segundo tempo, a arbitragem assinalou penalidade máxima para o CRB em lance em que a bola bateu no peito do zagueiro Lucas Freitas. Após análise no árbitro de vídeo, o pênalti foi anulado. No lance seguinte, a Chapecoense saiu em velocidade para retomar o controle da partida. Pelo lado esquerdo, Kayke fez grande jogada, se livrou da marcação e encontrou Bruno Nazário para finalizar com maestria para o fundo das redes, inaugurando o placar para o Verdão. Na vantagem, a Chapecoense cresceu no jogo e ampliou o marcador no lance seguinte, quando Bruno Nazário cobrou escanteio e Maxwell desviou para o fundo das redes: 2 a 0 na Arena Condá.

    Em desvantagem, o CRB pressionou a Chapecoense – que conseguiu neutralizar as investidas do adversário. No entanto, aos 35 minutos, Hyuri diminuiu a vantagem alviverde na Arena Condá, assinalando 2 a 1 no placar. Mantendo a tranquilidade mesmo após sofrer o gol, a Chapecoense demonstrou solidez defensiva e segurou a vantagem no placar, garantindo a vitória alviverde dentro de casa.

    A Chapecoense entra em campo novamente diante do Botafogo-SP na sexta-feira (14), às 19h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.