Vídeo: chuva de granizo causa estragos em cidade do Oeste de SC

Vídeo: chuva de granizo causa estragos em cidade do Oeste de SC

10 de julho de 2023 Off Por Editor



  • No final da tarde de ontem domingo (09), uma chuva de granizo atingiu Iraceminha, na região Oeste de Santa Catarina. Devido a tempestade, diversos estragos foram registrados na cidade, principalmente nos bairros Biguazinho, Moroé, Campinas, Alto Biguá e Vila Nova.

    Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, por volta das 17h, na BR-282, na Linha Caiapó, a guarnição foi acionada para retirar uma árvore que caiu na pista. Além disso, em Iraceminha casas e galpões ficaram destelhados.

    Segundo o prefeito da cidade, Jean Carlos Nyland, muitas propriedades de hortaliças, horti-fruti ficaram destruídas pelo granizo. “Hoje, juntamente com a Defesa Civil de Iraceminha, a prefeitura distribuiu lonas nos locais atingidos, e estamos calculando os prejuízos de toda essa tempestade de pedra”, explicou o prefeito.

    Conforme a Defesa Civil, no total foram entregues cerca de 800 m² de lona para atendimento a aproximadamente 20 residências atingidas na Linha Tope da Serra, no interior de Iraceminha e também na Linha Nova Brasília, interior de Maravilha. Apesar da gravidade, felizmente, ninguém ficou ferido durante a chuva de granizo.

    Veja o vídeo:

    Este slideshow necessita de JavaScript.