Primeira neve do inverno 2023 pode chegar nessa semana na Serra de SC

Primeira neve do inverno 2023 pode chegar nessa semana na Serra de SC

11 de julho de 2023 Off Por Editor



  • Fenômeno deve ocorrer por conta de uma massa de ar frio que chega na região

    A Epagri/Ciram divulgou nesta terça-feira (11), que há chance de neve e chuva congelada na Serra Catarinense. Conforme a nota, os fenômenos devem acontecer na próxima quinta-feira (13), devido a chegada de uma massa de ar frio, que deve fazer as temperaturas despencarem na região.

    Além disso, a chegada do ar polar e a umidade, associada ao ciclone extratropical que está se afastando para alto mar, favorece a uma pequena chance de chuva congelada e neve nas áreas mais altas da Serra Catarinense.

    Confira a previsão do tempo completa

    Quarta-feira (12)

    Nebulosidade variável com chuva, mais persistente entre o Planalto Sul e Litoral Sul, devido a formação de um ciclone extratropical entre o norte do RS e sul de SC. Risco de temporais localizados a partir da tarde especialmente no Extremo Oeste e Oeste. As rajadas de vento podem variam de 50 a 65 km/h.

    Quinta-feira (13)

    O ciclone extratropical continua atuando em Santa Catarina, trazendo chuva principalmente entre o Planalto Sul e Litoral Sul. No decorrer do dia, o tempo melhora entre a Grande Florianópolis e o Norte com o afastamento do ciclone para alto mar. Uma massa de ar frio chega no estado diminuindo as temperaturas.

    Sexta-feira (14)

    Mais nuvens na madrugada e manhã no Oeste e Sul de Santa Catarina, com sol na maioria das regiões no decorrer do dia. As temperaturas devem continuar baixas por conta da massa de ar frio. Do Sudoeste a Sul, as rajadas variam de 50 a 60 km/h, no Litoral.