Vídeo: avião derrapa na pista e para em buraco no asfalto em SC

Vídeo: avião derrapa na pista e para em buraco no asfalto em SC

12 de julho de 2023 Off Por Editor



  • A aeronave vinha do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Capital de Santa Catarina

    Passageiros de um voo da LATAM passaram por um susto na manhã desta quarta-feira (12), no aeroporto internacional de Florianópolis, o Floripa Airport. Isso porque um avião derrapou por conta da pista molhada no local. A aeronave vinha do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Capital de Santa Catarina.

    Imagens de redes sociais mostram que o pneu da aeronave formou um buraco no asfalto do aeroporto. No vídeo é possível ver também que os passageiros conseguiram sair do avião sem ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar realizaram o atendimento das pessoas.

    Por nota, o aeroporto informou que, neste momento, a pista 14/32 está fechada para pousos e decolagens e 20 voos já foram impactados.

    “A Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, informa que 20 voos foram impactados pelo fechamento da pista 14/32 para pousos e decolagens. As companhias aéreas atuam no atendimento e realocação dos passageiros, com todo o suporte da concessionária. A concessionária trabalha junto a LATAM e aos demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível. A concessionária pede que os passageiros com voos marcados para hoje entrem em contato com a cia aérea para remarcações e informações sobre o voo.”

    Já a LATAM, empresa responsável pela aeronave, relatou que todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança.

    “O Grupo LATAM informa que já desembarcou em segurança todos os passageiros e tripulantes da aeronave Airbus A321 (PT-MXM), que extrapolou os limites de pista no pouso do voo LA 3300 (São Paulo/Guarulhos-Florianópolis) às 9h20 desta quarta-feira (12/07). Após o desembarque, todos os passageiros foram avaliados e liberados pela equipe médica. Assim que mais informações estiverem disponíveis, elas serão divulgadas pelos canais oficiais no twitter.”