Jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo terão ponto facultativo; Veja os dias

Jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo terão ponto facultativo; Veja os dias

18 de julho de 2023 Off Por Editor



  • Servidores federais poderão se apresentar até duas horas após o apito final, assim como acontece em dias de jogos da Seleção masculina

    O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (18) a portaria que estabelece ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da seleção brasileira feminina de futebol durante a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, que acontece de 20 de julho a 20 de agosto.

    Nos dias de partidas do Brasil, as servidoras e servidores que optarem por ver os jogos, poderão se apresentar até duas horas após o apito final. Isso significa que na segunda-feira (24), os servidores poderão se apresentar ao meio-dia para ver a estreia do Brasil contra o Panamá.

    E na quarta-feira (2) poderão assistir à terceira e última partida da primeira fase, contra a Jamaica, marcada para as 7h e se apresentar ao trabalho às 11h.

    A segunda partida da primeira frase, contra a França, ocorre em um sábado. As alterações dos outros dias estão garantidas dependendo da evolução da seleção feminina na competição.

    “É uma medida de equidade, garantindo aos servidores e servidoras que optarem por ver os jogos, o mesmo direito que tiveram na Copa do Mundo de futebol masculino”, afirma a ministra Esther Dweck, destacando que a decisão orientada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atende a demanda da ministra do esporte, Ana Moser.

    As horas não-trabalhadas devem ser compensadas posteriormente ao longo do segundo semestre. A alteração de horário de expediente é a mesma realizada pelo governo federal em datas de jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol masculino.

    Quando a Seleção feminina joga?

    24 de julho – (Segunda-feira)
    8h – Brasil x Panamá
    29 de julho – (Sábado)
    7h – Brasil x França
    2 de agosto – (Quarta-feira)
    7h – Brasil x Jamaica