Brasil goleia o Panamá na estreia e lidera Grupo F do Mundial

Brasil goleia o Panamá na estreia e lidera Grupo F do Mundial

24 de julho de 2023 Off Por Editor



  • A Seleção volta a jogar pelo Mundial no próximo sábado (29) contra a França, a partida começa as 07h (horário de Brasília).

    A Seleção Brasileira Feminina estreou com vitória no Mundial de Seleções. No estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália, o Brasil venceu nesta segunda-feira (24) o Panamá, por 4 a 0. Com a vitória, a Seleção lidera o Grupo F, com três pontos, e inicia a campanha em busca da primeira estrela. No domingo (23), a França empatou com a Jamaica, por 0 a 0, na primeira partida do grupo.

    HAT-TRICK DE ARY BORGES

    Ary Borges foi o destaque do primeiro jogo da Seleção no Mundial. Ela marcou três gols na sua estreia com a camisa da Seleção e ainda deu a assistência para outro. Aos 23 anos, a atacante se tornou a jogadora mais jovem a marcar três gols em uma estreia pela Seleção Brasileira.

    Ary Borges fez os dois primeiros. Ela marcou aos 18 mim e 38 mim, ambos no primeiro tempo. A maranhense ainda fez o quarto tento da Seleção, aos 24 minutos da etapa final. Bia Zaneratto fez o terceiro logo aos 4 minutos do segundo tempo.

    MARTA

    Eleita melhor do mundo por seis vezes pela Fifa, Marta entrou no segundo tempo. Ela substituiu Ary Borges aos 29 min do segundo tempo. A alagoana disputa o seu sexto Mundial. Antes, ela participou dos Mundiais de 2003, 2007, 2011 e 2015 e 2019 e fez gols em todas as edições.

    AGENDA

    A Seleção volta a jogar pelo Mundial no próximo sábado (29) contra a França, a partida começa as 07h (horário de Brasília). A partida pode definir a classificação antecipada para a próxima fase do vencedor do confronto. A França eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 2019. O time é comandado por Hervé Renard, que foi técnico da Arábia Saudita no Mundial do Qatar no ano passado.

    BRASIL: Letícia Izidoro; Antonia (Bruninha), Lauren, Rafaelle e Thamires; Luana (Duda Sampaio), Kerolin, Adriana e Ary Borges (Marta); Debinha (Geyse) e Bia Zaneratto (Gabi Nunes). Técnica – Pia Sundhage.

    Este slideshow necessita de JavaScript.