Polícia Civil prende três pessoas por tráfico de drogas e associação em SC

Polícia Civil prende três pessoas por tráfico de drogas e associação em SC

24 de julho de 2023 Off Por Editor



  • Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e policiais civis de Indaial prenderam três pessoas por tráfico de drogas e associação

    Na manhã da última sexta-feira (21), por volta das 7h, agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, com o apoio de policiais civis de Indaial, cumpriram três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, nas cidades de Indaial e São Francisco do Sul. Foram presas três pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

    Investigação sobre tráfico de drogas

    A investigação foi iniciada após a prisão de um dos suspeitos do roubo cometido a uma farmácia de Blumenau no dia 23 de janeiro de 2023. A Polícia Civil conseguiu identificar o proprietário, o fornecedor e o entregador da droga que foi apreendida em sua posse em 26 de janeiro, em Indaial. Na ocasião, foram encontrados, aproximadamente, 60 kg de maconha e 2kg de cocaína na residência do suspeito.

    Sendo assim, ao longo da investigação, os policiais descobriram que a droga foi adquirida por um indivíduo que já estava recluso na Penitenciária de Blumenau. Que, aliás, usava telefone celular dentro da prisão. O preso, havia encomendado a droga de um traficante da cidade de São Francisco do Sul e seu genro realizou a entrega pessoalmente ao suspeito do roubo.

    A polícia também descobriu que a esposa do preso, moradora da cidade de Indaial, era a responsável por auxiliar seu marido nas atividades ilícitas fora do sistema prisional.

    Feita a devida investigação, foram cumpridos nesta sexta-feira (21), os mandados de prisão expedidos em desfavor do detento e dos dois indivíduos moradores de São Francisco do Sul. Além disso, foi realizada uma busca e apreensão na casa da esposa do preso, em Indaial. Local onde foram encontradas cartas e um aparelho celular, que passará por perícia.

    Após os procedimentos de praxe, todos foram encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão o desfecho da investigação.