Sindicato deixa “mais gordo” o natal do trabalhador na indústria do material plástico

Sindicato deixa “mais gordo” o natal do trabalhador na indústria do material plástico

20 de dezembro de 2016 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó/SC (20.12.2016) – Número recorde de prêmios foi entregue em forma de brinde para tornar mais expressivo o natal dos trabalhadores das Indústrias do Material Plástico. Mais de 400 presentes foram sorteados entre os profissionais da categoria, contemplando indistintamente associados ou não à organização sindical. A iniciativa atende “as diretrizes sociais” do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Material Plástico de Chapecó e Região – Stimpc.

    O presidente Vilson Silveira explica que a ação diária está relacionada a todas as áreas que tenham interferência no cotidiano dos trabalhadores “seja ela econômica ou social”. Esta segunda opção ganha privilegio neste momento adequado e oportuno “quando vivenciamos mais um natal”, disse o sindicalista. Na relação dos prêmios sorteados estavam aparelhos de televisão 32 polegadas, bicicletas, cestas de natal, forno micro ondas, forno elétrico, sistema de som mp3 – 6 em 1 e aparelhos multi grill.

    O desempenho do Stimpc, também com eventos desta natureza, recebe incontestável aprovação dos trabalhadores. A instituição é combativo instrumento de lutas na busca de conquistas que proporcionam “mais qualidade de vida aos profissionais e suas famílias”. É prática comum do sindicato, negociar sistematicamente os melhores salários de Sanda Catarina no conjunto da categoria. Ainda, coloca a disposição da força produtiva, entre outros benefícios, centenas de convênios médicos e em outras áreas, atendimento dentário gratuito e estruturada sede campestre.

    Silveira reforça que o sindicato tem ofertado uma infinidade de boas medidas e vantagens que “para nossa satisfação” agradam plenamente. Acrescenta que esse modelo de gestão “por ser produtivo e eficiente” e apresentar “os melhores resultados” vai ter continuidade indefinidamente. A metódica e bem sucedida fórmula usada na condução do sindicato “atende os interesses maiores da categoria”. O presidente do sindicato assegura que os critérios que balizam o mandato merecem incrementos frequentes “como merece a importância dos trabalhadores”.

    Não atrapalha – A delicada situação econômica e política pela qual o país atravessa sugere ações mais efetivas e isso vêm sendo colocado em prática pelo Stimpc. A inconveniente postura nacional não interfere em grande escala na progressão aritmética da categoria, decorrência das arrojadas atitudes levadas a efeito. O dirigente acentua que a instituição faz pelo trabalhador, independente de ser sócio ou não do sindicato “aquilo que os governos não executam”. Observa que o sindicato proporciona aos profissionais da classe “o que eles merecem”. Para ele essa valorização reverte em reconhecimento ao trabalho exercido pela instituição sindical em benefício do grupo representado.

    – Foto: Alguns dos mais de 400 prêmios sorteados entre os trabalhadores da categoria para dar mais consistência às festividades natalinas

    Assessoria de Imprensa Stimpc