Duas casas são incendiadas na Aldeia Kondá em Chapecó

Duas casas são incendiadas na Aldeia Kondá em Chapecó

31 de julho de 2023 Off Por Editor



  • As duas residências eram pequenas e não havia ninguém nelas

    Duas casas na Aldeia Kondá, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, pegaram fogo na noite deste sábado (29). Segundo o Major da Polícia Militar, Rafael Antonio da Silva, informações premilinares são que as duas construções foram queimadas pelos próprios moradores, que estão indo embora da aldeia.

    O Major ainda informou que a situação está controlada e que não houve feridos.

    O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou que foi até o local, fez o rescaldo das chamas e deixou a ocorrência aos cuidados da PM. As duas residências eram pequenas e não havia ninguém nelas.

    Recentemente, a Aldeia passou por uma briga generalizada que deixou feridos e um morto.

    Relembre

    Uma pessoa morreu e pelo menos 12 ficaram feridas após uma briga generalizada entre membros da aldeia indígena Kondá, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, na manhã deste domingo (16). Segundo relatos ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), houve diversas agressões durante a briga iniciada após alto consumo de bebidas alcoólicas: foram socos, pontapés, pedradas e tiros de arma de fogo.

    Ao chegar perto do local, a Polícia Militar constatou que a estrada estava fechada com pedras. E, ao contatar o cacique da aldeia, ele relatou que a briga ocorreu porque um grupo não aceitavam a eleição de um novo cacique.

    A Polícia Militar informou que dois homens foram alvejados por disparos de arma de fogo. Um deles de 20 anos, com 4 tiros no tórax e no pescoço; e outro de 26 anos, com um tiro no abdômen. Eles foram levados para o Hospital Regional do Oeste por meios próprios.

    O homem de 20 anos morreu no hospital. Já o de 26 anos passou por cirurgia e segue internado em estado grave. Os onze feridos estavam todos conscientes e orientados, com diferentes tipos de ferimentos. Eles foram atendidos pelo CBMSC, mas recusaram encaminhamento ao hospital.