Adolescente é detido por tráfico de drogas no Engenho Braun em Chapecó

Adolescente é detido por tráfico de drogas no Engenho Braun em Chapecó

1 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • O fato se deu na data de ontem (31) a noite por volta das 21h53 na rua Luiz Cantarelli no bairro Engenho Braun na cidade de Chapecó/SC.

    Durante rondas em decorrência da Operação “360 Infinito”, a Polícia Militar (PM) avistou um homem em atitude suspeita na Rua Luiz Cantarelli. Ao notar a aproximação da viatura policial, o indivíduo tentou se esconder na varanda, despertando a atenção das autoridades devido ao forte odor de maconha que exalava.

    Após identificar a residência de onde provinha o odor suspeito, a guarnição abordou um adolescente de 17 anos, que estava do lado de fora da casa. Questionado se havia algo ilícito dentro da residência, o adolescente negou, autorizando a entrada dos policiais. Contudo, ao vistoriar o local, a equipe encontrou uma sacola contendo diversos tijolos de maconha, 12 no total, totalizando 8,405 kg.

    Dentro do guarda-roupas do mesmo quarto, foram localizados um pote contendo vários comprimidos de substância análoga a ecstasy (224 comprimidos), além de outra sacola contendo mais maconha. Ainda no quarto, escondida sob roupas, foi encontrada mais uma embalagem contendo substância análoga a maconha, juntamente com uma balança de precisão e 3 celulares.

    Diante dos fatos, a guarnição lavrou o boletim de ocorrência (BO) e apresentou os materiais ilícitos de tráfico, bem como o menor apreendido, na delegacia de polícia. A mãe do adolescente também esteve presente durante o procedimento.